Coordenador : Natalia Iorio Lopes Pontes Póvoa
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 399948.2206.247852.06112023
Departamento/Setor: FCB
Área Temática : Educação
Tipo: Cursos
Publico Alvo : Membros do Laboratório de Microbiologia Experimental e Aplicada do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense e demais interessados..
Objetivo
O objetivo deste projeto é capacitar os membros do Laboratório de Microbiologia Experimental e Aplicada do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense e demais interessados a realizar as técnicas de Microbiologia com fundamentação científica.
Resumo
Os microrganismos, principalmente representados pelas bactérias, fungos e vírus, são seres microscópicos, que embora estejam frequentemente relacionados como seres maléficos também proporcionam diversos benefícios à humanidade. Parte das atividades realizadas no laboratório de Microbiologia são de cunho prático. No contexto de um laboratório de Microbiologia, as técnicas básicas são utilizados em uma variedade de experimentos. O objetivo deste projeto é capacitar os membros do Laboratório de Microbiologia Experimental e Aplicada do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da Universidade Federal Fluminense e demais interessados a realizar as técnicas de Microbiologia com fundamentação científica.